Prefeitura promoverá caminhada no Dia Nacional de Combate à Dengue.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), realizará neste sábado (19), uma caminhada de alerta quanto aos cuidados que a população deve tomar para combater à Dengue, Zika e Chikungunya. A concentração será às 09h, na praça Philomeno Pereira Ribeiro, em Muquiçaba, e segue com destino ao Mercado do Produtor Rural, no Centro da Cidade.
A caminhada faz parte do Dia Nacional de Combate à Dengue, data comemorada em todo o país, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de eliminar os criadouros deste inseto. No verão, com as chuvas, há alta na proliferação do mosquito, que se reproduz em água limpa e parada.
" O momento agora é de chuvas rápidas com calor, trazendo um grande acúmulo de água e assim, a proliferação de Mosquitos.  É necessário que a população faça sua parte, tire um tempo para verificar quintais e casas, para eliminar qualquer tupi de água parada”, disse Lorenza Santos da Silva, gerente de vigilância ambiental.

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de novembro de 2022