Prefeitura realizará em comemoração ao mês da Primeira Infância, uma apresentação da Execução do Programa Criança Feliz.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac),  realiza na próxima sexta-feira (26), às 14h, em comemoração ao mês da Primeira Infância, uma apresentação da execução do Programa Criança Feliz no Município. O evento acontecerá no auditório da Secretaria de Educação (Semed) e contará com a participação de representante da Subsecretaria de Estado de Articulação de Políticas Intersetoriais (SUBAPI).
O Programa Criança Feliz, instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, possui caráter intersetorial e com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.
"É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano", explicou a secretária, Breila Mardegan

Data de Publicação: segunda-feira, 22 de agosto de 2022