Guarapari sediará de 22 a 26 de agosto, o Curso de Técnicas para Guiamento em Atrativos Naturais

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Empreendedorismo, Turismo e Cultura (Setec), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), sediará de 22 a 26 de agosto, o Curso de Técnicas para Guiamento em Atrativos Naturais, ministrado por instrutor do Senac.

O conteúdo programático vai de relações interpessoais, qualidade no atendimento a legislações específicas.

Os interessados poderão fazer as inscrições até o dia (10), diretamente na Setec, Avenida Munir Abud, Nº 234 - Praia do Morro (Em frente ao Mercado Sol e Mar).

O curso será realizado no Núcleo de Tecnologia Educacional e Formação Continuada, das 8h às17h, na Av. Padre José de Anchieta, 1006, Praia do Morro.

Mais informações: setec@guarapari.es.gov.br ou por telefone: (27) 3361-3005

Conteúdo programático

Ética nas relações interpessoais;

Qualidade no atendimento;

A dinâmica da cadeia produtiva do turismo; o Técnicas e prática de condução de turistas;

Legislações específicas, o meio ambiente e o turismo em atrativos naturais;

A interpretação ambiental em atividades de ecoturismo de acordo com os atrativos locais;

As atividades ao ar livre;

O turismo de natureza, o ecoturismo e o turismo de aventura;

Caminhadas em trilhas interpretativas e as possibilidades do Espírito Santo;

Normas, técnicas e procedimentos para a aventura segura;

Alimentação, vestuário e equipamentos de excursionismo;

Postura profissional, procedimentos e tomada de decisão;

Acompanhamento de grupos e trabalho em equipe;

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de agosto de 2022