PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura e Samarco assinam convênio para equipar o Hospital Cidade Saúde 

Na manhã desta quarta (27), o prefeito Edson Magalhães, juntamente com o governador Renato Casagrande, a deputada federal Norma Ayub, o deputado estadual Theodorico Ferraço, o ex senador Ricardo Ferraço, vereadores e demais autoridades do município, participaram da assinatura do convênio entre a Prefeitura de Guarapari e Samarco. 

Dos 17 milhões estimados para aquisição de equipamentos do Hospital Cidade Saúde, a Samarco se comprometeu em custear 4 milhões, através do convênio.

O diretor de operações da Samarco, Sergio Mileipe, declarou que a mineradora está  cada vez mais comprometida com a saúde e bem estar das comunidades. “Este é mais um dos convênios que estamos assinando para ajudar na melhoria da saúde e na qualidade de vida da população. Estamos doando o recurso para a compra dos equipamentos para os setores de emergência e de internação”, disse.

O prefeito Edson Magalhães afirmou que para equipar o hospital estão previstos 17 milhões. “Agradeço muito a Samarco pelo recurso, é um valor que agrega. Vai ficar restando 13 milhões, mas estamos trabalhando junto ao Ministério da Saúde, no sentido de equiparmos o nosso Hospital por completo”. 

Edson destacou a importância de entregar o hospital em funcionamento. “Queremos entregar este Hospital pronto com o carimbo do Ministério da Saúde e o carimbo do Município. Sem dúvidas será um grande ganho para a população. Este é um hospital que será regional, vai atender Guarapari e os municípios vizinhos”. 

O Hospital Cidade Saúde começou a ser construído em 2019 e a prefeitura pretende concluir a construção em tempo recorde, 4 anos. A obra tem mais de 18.000m2.

O prefeito explicou ainda que um Hospital tem uma série de complexidades. “Não é como construir uma escola ou um centro administrativo, é muito mais complexo. E, este ano, o foco é a conclusão da obra. 

O prefeito ainda anunciou que vai dar o aumento para os agentes de saúde, e será pago retroativo a maio. A notícia foi recebida com muita alegria pelos agentes.

Ao final, o prefeito fez uma visita técnica à obra, juntamente com os representantes da Samarco, autoridades e imprensa.

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de julho de 2022

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200