Prefeitura realiza encerramento da 1ª etapa do Seminário de Sensibilização para o Turismo Rural, em Boa Esperança.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) e Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou nesta segunda-feira (23), o encerramento da primeira etapa do Seminário de Sensibilização para o Turismo Rural, em Boa Esperança.
Estiveram presentes no evento aproximadamente 60 pessoas entre produtores rurais e empreendedores, profissionais do Senar e Sebrae.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Breno Ramos, o Seminário visa fortalecer a economia e o desenvolvimento da região do município. “Estamos há um ano trabalhando na ampliação e fortalecimento do Turismo Rural. Agora entramos na etapa de planejamento conjunto, e o mais importante, estamos contando com a participação dos nossos produtores desde o início”, disse ele.

A Secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Helione Baccovis, destacou que o Turismo Rural é uma modalidade que tem por objetivo, permitir ao turista, um contato mais direto e genuíno com a natureza, para tanto, o envolvimento dos produtores e os empreendedores locais no Seminário é preponderante, pois são eles os gestores do ambiente rural”, disse ela.
O empresário Oscar Cerutti, considerou que o evento veio para agregar e preparar os empresários no setor do agroturismo. “Está sendo muito importante, pois está capacitando de modo uniforme todos os empreendimentos do município. Assim que o circuito for formalizado, teremos um atendimento especializado em todos os setores, agregando grande valor ao Turismo Rural de Guarapari”, concluiu Oscar.

Letícia Simões, superintendente do Senar, relatou que o papel mais importante no Seminário é a participação do empreendedor. “O engajamento é importante não só para o município, mas também para o desenvolvimento do estado", frisou.
Para o diretor técnico do Senar, Fabricio Gobbo Ferreira, a união é o que faz a diferença.  “O resultado da união deste grupo, está resultando em um excelente desenvolvimento em prol do Turismo nesta região. Nada aconteceria se não fosse o empenho de todos juntos”, concluiu.

A próxima etapa será de planejamento técnico e consultoria de empreendimentos rurais.

Data de Publicação: terça-feira, 24 de maio de 2022