Prefeitura realiza Ação Educativa em comemoração à Semana Nacional do Trânsito

Na manhã desta quinta-feira (19), alunos da Rede Municipal de Ensino participaram de uma Ação Educativa, em parceria com a PRF, PM, Corpo de Bombeiros, Detran e Eco 101, no Complexo Esportivo em Muquiçaba.

Os alunos puderam assistir palestra, vídeos, ouvir dicas e até participar de várias atividades interativas.

Neste ano, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a campanha visa transmitir aos condutores de veículos assim como ao público em geral, que todos nós formamos uma corrente, onde cada um fazendo a sua parte teremos resultados positivos, na diminuição dos acidentes no trânsito.

"Viver essa experiência de saber sobre o que é certo e o errado no trânsito é muito bom”  , disse Alexia da Vítória, estudante da Inês Massad Cola.

Para Maria Clara, aluna da Escola Maria Veloso Calmon, o evento foi muito educativo. “Tive um aprendizado muito bom para amanhã, lá na frente saber como me comportar bem no trânsito”.

O evento organizado pelas Secretarias de Educação (Semed) e Postura e Trânsito(Septran), continuará com a mesma programação até amanhã sexta-feira (20).

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de maio de 2022