Projeto Homem que é Homem é retomado em Guarapari

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), retomou nesta terça-feira (12), a execução do Projeto Homem que é Homem, importante ferramenta no combate a violência contra a mulher.

Lançado em 2015 e idealizado por psicólogos e assistentes sociais da Polícia Civil, o projeto foi desenvolvido para prevenir e contribuir para a redução do índice e reincidência de violência contra a mulher, promovendo a prevenção da violência, através da construção de recursos e habilidades não-violentas nas relações interpessoais, especialmente com os cônjuges e familiares.

A secretária Breila Madergan, destacou que o projeto é direcionado a homens, que supostamente cometeram algum tipo de violência doméstica. "A metodologia de trabalho do Projeto Homem que é Homem, no município de Guarapari, acontece através de ciclos ao longo do ano, composto de encontros semanais, com atividades, roda de conversa, palestras, dinâmica de grupo, debates, apresentações de vídeos, entre outras atividades”, concluiu.

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de abril de 2022