PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura realiza ação de fiscalização em Peracanga

Na última sexta-feira (18), uma equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran), realizou uma operação em Peracanga, para apreensão de vários equipamentos deixados em áreas irregulares na região. 
Na ção, foram apreendidas cadeiras, mesas, churrasqueiras e caixas de isopor.
Os equipamentos foram transportados para Septran e ficarão guardados, até serem retirados pelos responsáveis. 
Para receber de volta os equipamentos, o proprietário deverá abrir processo no Protocolo Municipal, apresentar a nota fiscal referente aos pertences e pagar a multa emitida pelo fiscal, conforme prevê na lei 1258/90, do Código de Posturas Municipal.
Caso o proprietário não se manifeste no prazo legal, os equipamentos serão descartados e inutilizados.
O secretário de Postura, Luiz Cardoso Filho, reforça que o município faz fiscalização todos os dias e tende a aumentar as ações durante o carnaval. "Recentemente foram feitas apreensões em Peracanga, Parque da Areia Preta, Praia do Morro e também em Porto Grande. Vale destacar que a fiscalização age, especialmente, para inibir pessoas que são de outros municípios, que insistem em vir para Guarapari e praticar o comércio irregular", frisou, Luiz. 
O secretário também faz um pedido aos turistas e a população: “Compre sempre das mãos de comerciantes autorizados ou ambulantes credenciados no município. Nossos ambulantes estão devidamente identificados por crachás. Faça isso, e ajude a valorizar o comércio local”, reforçou.

Data de Publicação: quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200