PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Guarapari vai abrir agendamento para vacinação de crianças com comorbidades e deficiência.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inicia nesta segunda (17), a vacinação por agendamento, das crianças de 5 a 11, com morbidades e deficiência permanente. 

Inicialmente, o município recebeu 600 doses e o primeiro grupo será as crianças com comorbidades e deficiência. Ao longo da semana, outros agendamentos serão realizados. 

Para receber o imunizante, será necessário fazer o agendamento na segunda (17), através do site da prefeitura, a partir das 16h.

A vacinação será na quarta (19), nas unidades de saúde dos bairros : Meaípe, Kubitscheck, Centro Municipal de Saúde, Bela Vista, Setiba, Perocão e Adalberto.   

Documentos necessários: Laudo médico, CPF, Cartão do SUS, Cartão de vacina da criança e comprovante de residência, em nome do responsável. 

Saiba mais:

A recomendação da Anvisa é que essa vacinação ocorra em ambientes tranquilos, dando segurança para as crianças e seus responsáveis. Ou seja, a vacinação acontecerá nas salas de vacina em dias e horários estratégicos.  

A vacina utilizada será da plataforma RNA Mensageiro, Comirnaty (Pfizer/BioNTech) de uso pediátrico. A vacina Comirnaty Covid-19 não deverá ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, é recomendado um intervalo de 15 dias.

Data de Publicação: domingo, 16 de janeiro de 2022

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200