PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura realiza ação de combate ao trabalho infantil no mês de janeiro 

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), realizará no dia 14 de janeiro, uma ação de enfrentamento ao trabalho infantil no munícipio. A ação segue em vários pontos da cidade, durante todo o mês. 

Objetivo da Setac é intensificar as orientações e abordagens nas orlas da cidade para sensibilizar turistas e moradores sobre essa importante causa. 

A Secretária de Trabalho, Assistência e Cidadania, Breila Mardegan, alerta para os prejuízos causados pelo trabalho infantil na vida da criança, “o trabalho infantil traz graves consequências às crianças e adolescentes, os expõe a diversos riscos e prejudica seu desenvolvimento em uma etapa fundamental de suas vidas. As crianças e jovens podem sofrer com problemas como o atraso escolar, ou até mesmo uma depressão profunda”. 

Para denunciar procure o Conselho Tutelar, a Setac ou disque 100. “Toda criança tem direito à educação, saúde e condições dignas de vida. Ajude o município a erradicar esta prática e denuncie o trabalho infantil”, finalizou ela.

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de janeiro de 2022

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200