PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Guarapari agora conta com o Mercado Rural que irá beneficiar mais de 160 produtores

A Prefeitura de Guarapari inaugurou nesta terça-feira (21), o Mercado Rural Antonico Gottardo, localizado no Canal de Guarapari. A solenidade contou com a presença do prefeito Edson Magalhães; a deputada federal Norma Ayub; o deputado estadual Theodorico Ferraço; o ex-senador Ricardo Ferraço; os vereadores: Wendel Lima, Rosana Pinheiro, Denizart Luiz, Dito Xaréu, Oldair Rossi, Sabrina Astori, Dr Franz Tristão, Dudu Corretor, Fábio Veterinário, Leo Dantas, Marcelo Rosa, Max Junior; familiares de Antonico (homenageado da noite); lideranças; presidente de associações de moradores dos bairros da região; empresários; e comunidade em geral. 

O novo espaço, construído com recursos próprios, através da Secretaria de Obras Públicas (Semop) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), possui sala de higienização das bancas, banheiros com acessibilidade, fraldário, vestiário com chuveiro, pátio de carga e descarga, sala administrativa, box para o setor de carnes, bancas de aço inox, praça de alimentação com rampa de acesso, ordenamento do espaço físico, ambiente climatizado e moderno. 

Para o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Breno Ramos, o novo mercado irá valorizar ainda mais a produção rural do município. "Essa nova estrutura do mercado rural irá melhorar ainda mais o controle de qualidade dos produtos e nossos produtores rurais também terão mais segurança para trabalhar. No total, serão beneficiados mais de 160 produtores. O município já esta nas etapas finais do chamamento e tão logo termine essa fase, o Mercado Rural estará funcionando".   

A  deputada Norma Ayub comparou o Mercado Rural de Guarapari aos mercados existentes nos grandes centros. "Que mercado maravilhoso, estruturas como essa só vemos em grandes centros. Fiquei encantada com o que vi. Edson está de parabéns pela belíssima obra. Todas as vezes que chego em Guarapari me surpreendo com o crescimento da cidade e com o potencial empreendedor da gestão dele", disse ela. 

Durante a solenidade, o prefeito Edson Magalhães, sancionou a Lei de Incentivo Fiscais. "Com essa lei, vamos favorecer a geração de empregos e a instalação de novas empresas no município", disse ele. 

O prefeito falou ainda sobre o cuidado com a limpeza e a manutenção do mercado, por parte dos produtores rurais: “Nós estamos entrando num conceito diferente, o produtor precisa entender que para vender os seus produtos e valorizar seu trabalho, é preciso manter tudo limpo e organizado. Vamos juntos cuidar do nosso mercado. Aqui temos praça de alimentação, banheiros, sala com TV, ou seja, todo conforto e condições que nossos produtores merecem”, finalizou Edson.

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200