1ª Semana da Árvore de Guarapari termina com saldo positivo em plantio e doação de mudas

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), realizou na penúltima semana de setembro, a 1ª Semana da Árvore na cidade. A programação teve início domingo (19), dia do aniversário de 130 anos de Emancipação Política de Guarapari.

Forma seis dias com uma programação toda especial, incluindo doação de mudas, lançamento do programa “Adote uma Praça”, retorno do Plante + Verde, lives, blitz ecológica, palestras, plantios, limpeza de praias, entre outros.

A 1ª Semana da Árvore foi encerrada na última sexta-feira (24) com saldo bem positivo, foram doadas e plantadas mais de 1.350 mudas nativas na cidade.

O final da campanha se deu em frente à igreja Matriz Sagrada Família na Praia do Morro, onde aconteceu a Segunda Etapa do Projeto de Arborização Urbana Plante + Verde.

Participaram do evento, autoridades municipais, estadual, liderança comunitária e religiosa.

O Secretário Breno Ramos agradeceu a participação de todos dizendo: “Vale lembrar que este é o primeiro evento voltado para arborização urbana no município de Guarapari. Um outro detalhe importante, é que foi possível reativar o projeto Plante + Verde na cidade. Com certeza a primeira Semana da Árvore será um marco na conscientização e na arborização da cidade”.

Vale recapitular o que rolou na 1ª Semana da Árvore em Guarapari, entre os dias 19 e 21 de setembro:

No domingo (19) tivemos Doação de Mudas de Ipê Amarelo,

Na segunda (20) às 09h, houve o lançamento do Programa “Adote uma Praça” + duas lives temáticas,

Na última terça-feira (21), aconteceu a Primeira Etapa do Projeto com Plantio de mudas de espécies nativas (endêmicas) na Rua do Trabalho e na área próxima ao passeio da Ponte, em parceria com a CODEG.

Na quarta (22) houve palestra e plantio de mudas de árvores nativas nas Escolas Francisco Araújo e Maria Marta Dalla,

Na quinta (23) foi realizado mais um dia de palestras e plantios de mudas nativas, desta vez nas Escolas João Batista Celestino e Ignez Massad Cola.

Na sexta (24), no terreno em frente à igreja Matriz Sagrada Família na Praia do Morro, aconteceu a Segunda Etapa do Projeto de Arborização Urbana Plante + Verde com o plantio de 120 mudas nativas.

Para quem participou, ajudou e organizou fica o gostinho de quero mais! Nosso meio ambiente agradece!

Data de Publicação: quarta-feira, 29 de setembro de 2021