A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), realiza nesta semana a 1° Semana das Juventudes de Guarapari, evento construído de forma coletiva e com a participação das Juventudes do nosso município.

Nesta quinta-feira (16) acontece a abertura oficial da Semana das Juventudes, com a realização de uma Roda de Conversa com o professor Adriano Albertino, sobre "Racismo estrutural e a violência contra a juventude negra no Brasil".

Na sexta-feira (17) será realizado o 1°Fórum de Juventudes de Guarapari, com a participação da Gerente Estadual de Juventudes, Fabricia Barbosa,  e com o  Presidente do Conselho Estadual de Juventude, Wallace Vargas. O evento acontece na Pitágoras às 13h.

Confira o link para a inscrição do Fórum. https://bit.ly/inscricaoforumjuv

A Secretária de Trabalho, Assistência e Cidadania, Breila Mardegan, conta com a participação das Juventudes de Guarapari e reforça a importância da realização deste 1º Fórum para os jovens. “O Fórum das Juventudes de Guarapari tem a finalidade de promover a discussão com os jovens, sobre os mais variados temas, como saúde, educação, geração empregos e qualificação profissional, acesso à cultura, esporte, lazer e cidadania, proporcionando assim uma maior participação deles na construção de políticas públicas”.

Confira a programação:

17/09 - 13h às 18h
Local: Faculdade Pitágoras (Av. Governador, Rod. Jones dos Santos Neves, 1000 - Lagoa Funda, Guarapari - ES)

• 12:30h – Credenciamento
• 13h – Abertura do 1º Fórum Municipal da Juventude de Guarapari
• 13:15h – Apresentação Cultural
• 13:45h – Palestra: Juventude, direitos e políticas públicas
• 14:40 – Abertura para perguntas
• 15h – Intervalo
• 15:20h – Apresentação Cultural
• 15:40h – Painel livre: O que a juventude de Guarapari almeja?Grupos de discussões:
1) Juventude e diversidade
2) Juventude, oportunidades e mercado de trabalho
3) Juventude e vida saudável
4) Juventude, educação e cultura
5) Juventude e mobilização social
• 16:10h – Apresentação das necessidades levantadas nos grupos
• 16:40 – Discutindo a criação do Conselho Municipal da Juventude no município de Guarapari – ES.
• 18h – Encerramento

Data de Publicação: quarta-feira, 15 de setembro de 2021