Guarapari é um dos municípios brasileiros a participar da Pesquisa Federal sobre Covid

Na próxima segunda-feira (30), o bairro Santa Mônica vai receber pesquisadores federais, que segundo o Ministério da Saúde estarão devidamente uniformizados e identificados. Esses profissionais irão até algumas residências para colher dados sobre a Covid-19. A participação não é obrigatória.O município de Guarapari, faz parte dos 274 municípios do Brasil, que estão incluídos na Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 (PrevCov), um estudo do Ministério da Saúde.

O objetivo é fornecer informações que apoiem a tomada de decisão baseada em evidências, embasando as respostas em saúde pública e nos mostrando a distribuição da covid-19 e sua dinâmica de transmissão, sinalizando como a doença varia ou variou de acordo com o cenário específico das populações afetadas, e nos diferentes recortes geográficos: grandes regiões, unidades federadas, regiões metropolitanas e municípios das capitais.

Segundo informações do Ministério da Saúde, os dados dos participantes não serão divulgados. Serão adotados todos os procedimentos de segurança da informação já utilizados pelo IBGE, visando a não identificação dos participantes e a confidencialidade de todos os dados coletados. Somente os dados analisados em conjunto serão divulgados, mas nunca com informações pessoais dos participantes.

Fonte: Ministério da Saúde

Inquérito Sorológico - Covid-19 — Português (Brasil) (www.gov.br)

Data de Publicação: sexta-feira, 27 de agosto de 2021