PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura de Guarapari entrega novo Plano Municipal de Saúde ao Conselho Municipal 

Na quinta-feira (26), a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou a entrega e a apresentação do Plano Municipal de Saúde de 2022-2025 ao Conselho Municipal de Saúde, que aprovou o mesmo.

O documento foi feito com base na análise da situação atual do município, no levantamento das necessidades de saúde da sua população e no estudo da capacidade municipal de oferecer ações e serviços. O Plano define as diretrizes, objetivos e metas a serem executadas pela Semsa, no período de 2022 a 2025. 

Para sua elaboração foi realizada uma consulta pública que teve como objetivo a garantia da participação da população, dos membros do conselho e dos trabalhadores da saúde, identificando os principais desafios para melhorar os serviços, além de traçar diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal. 

“O Plano Municipal de Saúde é o instrumento central de planejamento para definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde para o período de quatro anos. Nele são apresentados os compromissos do governo para o setor Saúde.  Mesmo com o plano finalizado e com a aprovação do conselho, é bom lembrar que o trabalho está apenas começando", afirmou a Secretária de Saúde Alessandra Albani.

Data de Publicação: sexta-feira, 27 de agosto de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200