Prefeitura de Guarapari anuncia retorno das aulas para o berçário na próxima segunda

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Educação (Semed), fará o retorno das aulas presenciais para as turmas de Berçário I e II da Rede Municipal de Ensino, na próxima segunda-feira (30).

A decisão foi tomada na última terça-feira (24), em reunião com o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 e nesta quarta-feira (25) a medida foi anunciada aos diretores das escolas municipais.

Será adotado o sistema híbrido de ensino-aprendizagem, ou seja, serão trabalhados os componentes curriculares de forma presencial, e na semana em que os alunos estiverem em casa, serão disponibilizadas as atividades não presenciais. Cabe ressaltar que esse sistema tem sido adotado nas demais turmas que já retornaram ao ensino presencial.

Segundo informações da Secretaria da Educação, a presença do aluno na escola será facultativa, ou seja, as famílias (pais ou responsáveis) decidirão se a criança irá, ou não, frequentar a escola/sala de aula presencialmente. Caso opte por manter a criança em casa, serão disponibilizadas as atividades não presenciais, sendo realizado o monitoramento para garantia do acesso às atividades.

“Estamos fazendo o retorno das aulas por etapa e agora será a vez do berçário. Esse volta ao presencial está sendo realizada com base no sistema já aplicado no maternal e na pré-escola. Até o momento, tudo tem funcionado muito bem e estamos seguindo todas as medidas de segurança em relação à Covid-19. Sabemos que muitos pais aguardam por este momento, outros estão bem receosos, mas todos podem ficar tranquilos, pois o município está com tudo preparado para receber os pequenos”, finalizou a Secretária de Educação, Tamili Mardegan.

Data de Publicação: quarta-feira, 25 de agosto de 2021