Durante o mês de julho 22 pessoas foram retiradas da situação de morador de rua em Guarapari

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), acaba de divulgar o balanço dos atendimentos relacionados aos moradores em situação de rua, durante o mês de julho.

No mês, foram atendidas pelas equipes do Serviço de Abordagem Social e do Centro Pop, 127 pessoas, totalizando trezentos e vinte e seis atendimentos. Desse público, 22 pessoas foram retiradas da situação de rua, sendo que 16 foram inseridas ao meio familiar, por meio de recambiamento (concessão de passagens para o retorno à cidade de origem) e 06 foram acolhidas em instituições parceiras do Município.

Somada a essas ações, as equipes também realizam encaminhamentos para a rede de saúde e  outros equipamentos da assistência social, como o Cras, Creas e Conselho Tutelar, além de auxílio para a regularização de documentação, visitas domiciliares, entre outros.

Data de Publicação: terça-feira, 10 de agosto de 2021