PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura de Guarapari anuncia pagamento de progressões para os servidores do magistério

Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizou um encontro com os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino, para orientações e planejamento do segundo semestre letivo. Na ocasião, também foi feito o anúncio do pagamento das Progressões Funcionais dos Servidores do Magistério, conforme prevê a Lei nº 1.823/1998, que trata do Estatuto dos Profissionais da Educação. 

"O Prefeito Edson Magalhães sabe o quanto a educação é importante  e reconhece o trabalho dos nossos servidores. Mesmo com a crise financeira que acontece em todo o país, diante da situação pandêmica, a gestão municipal irá realizar o pagamento das progressões funcionais de mérito e tempo de serviço, que será no valor aproximado de um milhão e sessenta mil reais (R$ 1.060.000, 00). esse pagamento será feito com recursos próprios, nas folhas do mês de julho e de agosto. Vale ressaltar que foram analisados mais de 500 processos, protocolados até o mês de março de 2020", disse a Secretária de Educação, Tamili Mardegan. 

Conforme o Estatuto do Magistério Público Municipal, a progressão obedece a critérios de antiguidade e de merecimento do servidor no exercício das atribuições específicas do cargo e significa a elevação do profissional de Educação efetivo à referência imediatamente superior do nível a que pertence.

Data de Publicação: sexta-feira, 30 de julho de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200