3. Skip to Footer>

Prefeitura realiza palestras para agricultores de Todos os Santos

PDFImprimirE-mail

Todos os Santos recebeu no dia 24 de janeiro 3 palestras voltadas para o trabalhador rural, uma realização da Prefeitura de Guarapari através da Secretaria Municipal da Agricultura, Pesca e Expansão Rural (SEMAPER), em parceria com o Instituto de Defesa Ambiental e Florestal (IDAF), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC) e da Polícia Militar. Aproximadamente 80 pessoas marcaram participaram das palestras.
Na primeira delas os trabalhadores puderam conhecer a história da criação dos agrotóxicos; o grande risco causado à saúde dos trabalhadores rurais que fazem contato direto com o produto; os tipos de defensivos; intoxicação por agrotóxicos, principalmente se passado de mãe pra filho, ou quando entra em contato com o solo.
A segunda palestra realizada, os agricultores conheceram um pouco mais sobre os direitos e deveres de quem utiliza o agrotóxico. Foi explicado o funcionamento das notas fiscais, leis, dentre outras normas. Também foi feita uma explanação sobre a emissão de nota fiscal dos produtos agrícolas (bloco de produtor), os passos para a sua retirada junto ao NAC, e quanto ao seu preenchimento correto.
Encerrando, a última palestra explicou um pouco sobre o policiamento que vem sendo fortificado na região, para segurança e bem estar das comunidades rurais.

CONHEÇA +