3. Skip to Footer>

Prefeitura anuncia as 192 famílias contempladas com a casa própria

PDFImprimirE-mail

O sonho da casa própria para 192 famílias é uma realidade. O Condomínio “Viver um Sonho Lindo” do Programa de Interesse Social Minha Casa Minha Vida de Guarapari, em fase final de construção no bairro Camurugi (no antigo clube dos Trinta), abrigará 192 famílias com renda de até R$ 1,600 mil. O condomínio encontra-se em fase final de conclusão das obras, com previsão de inauguração para o dia 29 de maio.

Trata-se do primeiro empreendimento de casas populares de Guarapari, o qual participaram famílias inscritas em 2009 que preencheram formulário de interesse do programa Minha Casa Minha Vida. Após a conclusão do processo de seleção, as 192 pessoas que representam as famílias selecionadas foram anunciadas em solenidade no SESC, na última sexta-feira (14), às 19 horas.

O prefeito de Guarapari, autoridades municipais, convidados e cerca de 300 pessoas inscritas no programa participaram do evento que apresentou os 04 novos empreendimentos que estão em análise na Caixa Econômica para serrem construídos em Guarapari, totalizando mais de 3 mil moradias populares. Ao final do evento foi anunciada a lista das 192 famílias selecionadas para o empreendimento “Viver um Sonho Lindo” em Camurugi, momento de muita emoção para os contemplados. Os nomes foram apresentados em uma lista que aparecia no telão.

O prefeito Orly Gomes destacou a importância da uma moradia digna ao cidadão, que muitas vezes paga aluguel com dificuldade ou mora em péssimas condições. Afirmou que seu governo não medirá esforços para agilizar os procedimentos junto ao Governo Federal para a construção de novos empreendimentos, já que Guarapari tem déficit de mais de 3.500 moradias populares. Nosso desejo é viabilizar a construção de mais de 3 mil novas casas populares, pois estamos preocupados com o ser humano, com a qualidade de vida das pessoas. Afirmou Orly em seu discurso.

A Secretária de Assistência Social, Maria Helena Netto também informou que será aberto novo cadastramento de pessoas interessadas em adquirir os novos imóveis que serão construídos do programa Minha Casa Minha Vida. Os interessados devem fazer as inscrições nos CRAS e no CREAS de 19 de março a 30 de abril de 2014. Horário de 08 às 12 e de 13 às 17  horas (endereço abaixo). Já as famílias selecionadas do condomínio “Viver um Sonho Lindo” que será inaugurado em 29 de abril deste ano, serão acionadas pela equipe da Assistência Social, que entrará em contato assim que iniciarem os trabalhos de mobilização social. A equipe fará durante e depois da ocupação do condomínio, acompanhamento e monitoramento das famílias que passarão a residir em sua própria moradia, convivendo em comunidade.

O empreendimento de Camurugi é composto por 12 prédios de quatro andares, com 16 apartamentos cada, com 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Cada apartamento tem área útil de 40,50 m². O “Condomínio Viver Um Sonho Lindo” conta com estacionamento, salão de festas, quadra de esportes e campo de futebol.

Cada contemplado pagará mensalidade no valor de 5% do valor da renda declarada, durante 10 anos. A menor prestação será de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e a maior R$ 80,00 (oitenta reais).

Um investimento de R$ 11.520.000,00 (onze milhões e quinhentos e vinte mil reais).

Empresa: Dom Diego Construtora e Incorporadora Ltda. de Guarapari

Endereços CRAS e CREAS

Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Kubitscheck: Av. Jones dos Santos Neves nº 58 (entre a escola Otacília e a igreja Maranata) - Tel: (27) 3262-1579.

Centro de Referência da Assistência Social - CRAS São José: Rua José Machado nº 09 (no início da rua da escola Darcy Ribeiro) Tel: (27) 3362-7855.

Centro de Referência da Assistência Social – CREAS: Rua Jacinto de Almeida 226, Parque Areia Preta (em frente ao antigo Ministério do Trabalho) Tel: (27) 3361-1353.

Confira os nomes das 192 pessoas selecionadas:

Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania - SETAC

Prefeitura de Guarapari. Juntos Vamos Evoluir!

CONHEÇA +