3. Skip to Footer>

Nova orla da Praia do Morro - inauguração

PDFImprimirE-mail

Guarapari, Cartão Postal do Espírito Santo, recebeu em 30 de dezembro/2011, a orla da Praia do Morro totalmente revitalizada. A solenidade de inauguração oficializou a entrega da obra, com infraestrutura arquitetônica moderna garantindo segurança e conforto aos frequentadores.

A inauguração da orla contou com a presença do Governador do Estado Renato Casagrande que em seu discurso disse que a obra é um importante equipamento para o aquecimento do turismo e traz mais qualidade de vida para a população de toda a região. Para a execução do projeto, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), investiu com recursos próprios um total de R$11.651.505,50.

PARTE DA NOVA ORLA.PARTE DA NOVA ORLA.

A solenidade contou ainda com a presença do secretário da Sedurb, Iranilson Casado, do subsecretário e engenheiro responsável pela obra, Eduardo Calhau, do prefeito municipal Edson Magalhães, deputados estaduais, federais, além de diversos outros secretários estaduais, vereadores, prefeitos da região e demais autoridades, moradores, turistas e visitantes em férias na “Cidade Saúde”.

Destino de 420 mil veranistas todos os anos, a Praia do Morro, que abriga mais de 17 mil moradores, no balneário nacionalmente conhecido de Guarapari, entrou definitivamente no circuito turístico do Espírito Santo. Com uma concepção arquitetônica moderna e idealizada para atender seus frequentadores com segurança e conforto, a revitalização da orla mais movimentada do Estado foi oficialmente inaugurada pelo governador Renato Casagrande em solenidade realizada nesta sexta-feira (30).

O Governo também inaugurou a reforma da ponte sobre o canal de Guarapari, que recebeu obras de conservação corretiva e de recuperação estrutural para a manutenção da capacidade original da construção, parte em concreto armado e parte em estrutura metálica. A obra, no valor de R$ 1.723.223,60, foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER). A adutora da Cesan, que passava sobre a ponte, foi levada para a parte de baixo, garantindo mais espaço para os pedestres transitarem.

MOMENTO DA INAUGURAÇÃO DA PONTE.MOMENTO DA INAUGURAÇÃO DA PONTE.O governador também inaugurou as obras de reforma da ponte Jones Santos Neves, na ES 060, com 93 metros de extensão recapeados, com ciclovia, calçadas, novo guarda corpo metálico e iluminação turística.

Detalhamento da obra:

Reurbanização da Orla da Praia do Morro. O projeto contempla:

- Um robusto muro de concreto para proteção da obra;

- 2,98 km de extensão de pista de caminhada e ciclovia ao longo da praia;

- Quadra de vôlei de praia;

- Local destinado à escola de vela;

- dois playgrounds com brinquedos;

- Rampas e escadas de acesso à praia;

- Amplo paisagismo com árvores, arbustos e plantas ornamentais;

- 26 quiosques;

- nove módulos de banheiros;

- Recapeamento asfáltico da Avenida Beira-Mar (Av. Alberto Ramalhete Coutinho).

Beneficiados: 105 mil pessoas, diretamente, e aproximadamente 400 mil turistas, indiretamente.

Nova Ponte - Características técnicas:

- Pista recapeada com 7,00 metros de largura

- Ciclovia recuperada com 2,5 metros

- Calçada com 1,20 metros

- Implantação de guarda corpo metálico ao longo da ponte

- A iluminação adotada garante economia em relação às lâmpadas antigas

- Sob a ponte foi implantada uma iluminação artística, o que valoriza o potencial turístico da cidade

- A adutora da Cesan que passava sobre a ponte foi levada para a parte de baixo, garantindo mais espaço para os pedestres transitarem.

Fonte: www.sedurb.es.gov.br
Informações à Imprensa: