3. Skip to Footer>

Parque Natural Municipal Morro da Pescaria

Parque Morro da PescariaParque Morro da Pescaria

É uma península localizada na divisa das Praias do Morro e da Cerca no município. São 73 hectares de Mata Atlântica e de Restinga, com espécies raras da flora e fauna brasileira e rica biodiversidade marinha existente em todo entorno do parque. Este fora criado a partir da Lei Municipal Nº 1.673 de 1997. A administração do mesmo está a cargo do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Guarapari – COMDEMAG. Como atrações dispõem : Lago do Cabloco D’agua, Praia do Ermitão, da Ponta Sul, da Areia Vermelha, a Pedra das Mesas, das Tartarugas Gêmeas, Centro de Educação Ambiental, recepção, passeio nas trilhas ,fauna: macacos sagüis, esquilos, siriemas, jaguatiricas, jacupembas, sabias, beija-flores, saíras, garças, gaivotas, maçaricos, jibóias, lagartos e outros. O parque dispõe da seguinte infra-estrutura: guardas-parque, ponto de apoio ao turista, lanchonete, sala da Polícia Ambiental.

Site: Não possui
Telefone: 3361.2322 / 3262.9335 -PMG/ SEMA
Horário de Funcionamento: Diariamente das 6 às 18h
Visitação: áreas delimitadas pela administração do parque