3. Skip to Footer>

18º Vitória Cine Vídeo Itinerante agita o verão em Guarapari

Na Praça do Radium HotelNa Praça do Radium Hotel

Mostra de curtas-metragens do festival de cinema oficial do Estado será atração em Guarapari, na Praça do Radium Hotel, dia 29 de Janeiro de 2012, às 20 horas. Venha e traga sua cadeira de Praia!
Praia, sol, mar e cinema. A 18ª edição do Vitória Cine Vídeo chega agitando o verão do Estado. Ao longo de janeiro, a versão itinerante do festival leva às cidades do litoral do Espírito Santo 11 curtas-metragens de todo o País. Dia 29/01/2012 a mostra de curtas estará em Guarapari com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte Cultura e Turismo.
Moradores e turistas de 12 cidades de Norte a Sul do Estado terão a oportunidade de conferir 15 exibições dos filmes entre os dias 11 e 29.  Conceição da Barra será a primeira a receber o festival e depois a mostra passará por Itaúnas, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra, Vila Velha, Vitória, Marataízes, Piúma, Anchieta e Guarapari.
De acordo com a diretora do festival, Lucia Caus, o 18º Vitória Cine Vídeo Itinerante tem como objetivo levar o cinema até o cidadão, democratizar o acesso ao cinema e estimular o gosto do público pela produção audiovisual. “Como muitos não têm a chance de conferir a mostra em Vitória, levamos um pedacinho do que rola no festival para outros municípios. Além disso, a programação é toda gratuita”, ressalta Lucia. A expectativa é que 15 mil pessoas possam assistir à mostra ao longo do período de exibição.

Programação:
Os curtas-metragens, de ficção e animação, foram exibidos nas edições mais recentes do Vitória Cine Vídeo. A mostra itinerante já tradicional do festival traz filmes produzidos em todo o Brasil.
O representante capixaba da vez é o curtade ficção “Ilhas Cayman”, em que um taxista leva um passageiro que não sabe dizer o endereço de seu destino, entretanto, ao seguir as orientações do caminho, o motorista descobre estar indo para sua própria casa.
Também será exibido o carioca “Mãos de vento e Olhos de dentro”, vencedor do júri popular de 2010 do Festivalzinho, programação infantil do Vitória Cine Vídeo.
O 18º Vitória Cine Vídeo Itinerante é realizado pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA) e pela Galpão Produções, em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado, Ministério da Cultura - Secretaria do Audiovisual  e Instituto Sincades.

QUANDO E ONDE:
Data:                  Local de exibição:

11/01    QUA      CONCEIÇÃO DA BARRA

12/01    QUI       ITAÚNAS- CONCEIÇÃO DA BARRA

13/01    SEX       GURIRI- SÃO MATEUS

14/01    SÁB       REGÊNCIA- LINHARES

18/01    QUA      BARRA DO SAHY- ARACRUZ

19/01    QUI       SANTA CRUZ- ARACRUZ

20/01    SEX       NOVA ALMEIDA- SERRA

21/01    SÁB       MANGUINHOS- SERRA

22/01    DOM      BARRA DO JUCU

23/01    SEG       GRANDE SÃO PEDRO

24/01    TER       VITÓRIA- RUA 7

26/01    QUI       MARATAÍZES

27/01    SEX       PIÚMA

28/01    SAB       ANCHIETA

29/01    DOM      GUARAPARI

OS FILMES:
COMO COMER UM ELEFANTE Jansen Raveira
5’52”-HD-2008 – Cor - RJ- Animação
A experiência traumatizante de uma aspirante à Miss ao tentar ler O Pequeno Príncipe.

A MELHOR IDADE - Angelo Defanti
14’53”-Mini-DV – 2011 – Cor – RJ - Ficção
Meu nome é Antenor, tenho 70 anos e uma ferida na perna. Tive que escolher entre o remédio pra diabetes e a mensalidade de TV de cabo. Escolhi a TV. Aos setenta anos, quem precisa de pernas?

EU QUERIA SER UM MONSTRO - Marão
8’-Betacam-2009-Cor-RJ-Animação
Cotidiano de criança com bronquite.

DOIDO LELÉ - Ceci Alves
17’-35mm – 2009 – Cor – BA- Ficção
Caetano sonha em ser cantor de rádio na década de 1950 e foge todas as noites de casa para tentar, sem sucesso, a sorte em um programa de calouros. Até que, uma noite, ele aposta tudo numa louca e definitiva performance.

ERNESTO NO PAÍS DO FUTEBOL - André Queiroz e Thaís Bologna
14’-35mm-2009 –Cor – SP - Ficção
Em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino do que morar noBrasil?

A ILHA - Alê Camargo
9’47” – DVD – 2008 – Cor – DF - Animação
O filme aborda de maneira bem humorada as dificuldades de se viver em uma cidade grande.

MÃOS DE VENTO E OLHOS DE DENTRO: Susanna Lira
13’ – MINIDV – 2008 – Cor – RJ - Ficção
Um filme sobre amizade entre Lia, uma menina cega, e Tico, um menino solitário e cheio de imaginação. Eles adoram brincar de ver desenho em nuvem e, juntos, iniciam uma jornada de aventura com muita diversão pelo mundo infantil da fantasia.

AS FÉRIAS DELORD LUCAS: Tatiane Neguete
15” –HDV – 2008 – Cor – RS - ficção

Uma marca roxa nos pescoço da irmã deixa preocupado Lucas, um menino de oito anos. Ele tem certeza que ela foi mordida por um vampiro. A partir daí, o menino viverá momentos hilários e confusos para livrar a irmã de terrível maldição.

VIRTUAL CLUB: Gabriela Bresser
4’14” –AVI – 2009 – Cor – RJ - Animação
Em um distante planeta do futuro, um contagiante etezinho chamado Fleurp, brinca sozinho em seu quarto, entediado. Nesse seu planeta seco, antigo e devastado não há mais diversão. Então, Fleurp conhece um lugar novo e muito divertido, através de estranhos óculos descobertos por um mascote.

ILHAS CAYMAN: Gabriel Perrone
15’- 35mm – 2011 – Cor – ES- Ficção
Motorista de táxi leva um passageiro que não sabe dizer o endereço do seu destino, mas ao dar as orientações pelo caminho, o taxista descobre estar indo para sua própria casa. Momentos críticos na vida de um homem podem ser a base para mudanças em relação à vida.

DONA SÔNIA PEDIU UMA ARMA: Gabriel Martins
17’52’’- 35mm – 2011 – Cor - MG- Ficção
Dona Sônia quer vingança

18º Vitória Cine Vídeo Itinerante