3. Skip to Footer>

Produtores rurais de Guarapari recebem cursos de capacitação para aperfeiçoamento da produção

Curso de Motosserrista em MeaipeCurso de Motosserrista em Meaipe

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Expansão Rural, em parceria com o SENAR e o Sindicato Patronal de Guarapari, realizou cursos de capacitação direcionado aos produtores rurais do município.

O objetivo é levar aos produtores conhecimentos atualizados sobre procedimentos fundamentais para o desenvolvimento do setor. São tratados assuntos como: noções básicas de contabilidade, legislações trabalhistas e tributárias para o efetivo acompanhamento e controle financeiro, técnicas corretas para operação e manutenção de roçadeiras, operação e manutenção de motosserra na derrubada de árvores, produção de peixes para consumo familiar em tanques escavados e preparação de pães e biscoitos com aproveitamento de matéria prima da região.

Curso de Associativismo em Rio ClaroCurso de Associativismo em Rio Claro Curso de Paes e Bolos em IguapeCurso de Paes e Bolos em Iguape
Curso Associativismo em Cabea QuebradaCurso Associativismo em Cabea Quebrada Curso de Associativismo em SantanaCurso de Associativismo em Santana
Curso de Motosserrista em MeaipeCurso de Motosserrista em Meaipe Curso de Roçadora em São João de JabutiCurso de Roçadora em São João de Jabuti

Outros cursos estão sendo oferecidos. Os interessados devem ser produtores rurais e procurarem a SEMAPER para informações e possível inscrição.

Estão agendados os seguintes cursos: Associativismo em Alto Iguape - Quilombolas, Eletricista em Buenos Aires, Primeiros socorros em Rio Claro, Processamento de pescados em Todos os Santos, Doma racional em Santana.

Informações sobre os próximos cursos

Local: SEMAPER – Rua Camilo Gianordoli, 320, Muquiçaba

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h

Secretaria de Agricultura, Pesca e Expansão Rural - SEMAPER

Prefeitura de Guarapari. Juntos Vamos Evoluir!

CONHEÇA +