3. Skip to Footer>

Município estuda acordo de cooperação técnica para executar a implantação do cultivo do cacau

PDFImprimirE-mail

A Secretaria Municipal de Agropecuária, Pesca e Expansão Rural reuniu-se dia 19/08/2013 com o representante da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira - CEPLAC, o Sr. Elpídio Francisco Neto, para discutir o conteúdo do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa e a possível parceria entre os órgãos.

Conheça o teor do acordo:

O presente ACORDO DE COOPERAÇÃO objetiva estabelecer bases de cooperação mútua e prestação de serviço entre a CEPLAC e a PREFEITURA, com vistas a implementar a implantação do cultivo do cacaueiro dentro das diretrizes do Programa de Revitalização das áreas Produtoras de Cacau do Espírito Santo – “Programa Cacau Sustentável”, no Município de Guarapari, ES,  mediante as seguintes ações específicas:

1. 1.Realizar o levantamento das demandas pelo plantio de cacaueiro no município e realizar a capacitação técnica dos agricultores, trabalhadores rurais e suas associações;
  2. 2.Elaborar projetos de implantação de lavouras de cacau, incluindo projetos de irrigação;
  3. 3.Prestar assistência técnica aos agricultores, facilitando o seu acesso ao crédito;
  4. 4.Promover a multiplicação de mudas de frutíferas e essências florestais produtivas e resistentes a pragas e doenças;
  5. 5.Promover e elaborar projetos de agroindústria para o aproveitamento dos subprodutos do cacau e frutíferas da região.

O termo de cooperação será assinado nos próximos dias.

Prefeitura de Guarapari. Juntos Vamos Evoluir!

Secretaria Municipal de Agropecuária, Pesca e Expansão Rural - SEMAPER

CONHEÇA +