3. Skip to Footer>

Guarapari terá Plano de Mobilidade Urbana Sustentável

PDFImprimirE-mail

A Assinatura da Ordem de Serviço para início da elaboração dos Planos de Mobilidade Urbana Sustentável e assinatura dos Termos de Compromisso de seis municípios: Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Anchieta, Aracruz, Colatina e Linhares, aconteceu ontem 04 de junho de 2013, no Salão São Tiago, Palácio Anchieta.

O Governador do Estado, Renato Casagrande, recebeu prefeitos e representantes dos seis municípios. O prefeito de Guarapari Orly Gomes esteve presente à solenidade. O Termo de Compromisso assinado, firma parceria entre a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento – SEDURB com o Município.

O Governo vai contratar serviços técnicos especializados para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PlanMob), que vai identificar o que será preciso fazer para melhorar o trânsito, o transporte coletivo e o passeio humanizado com ciclovias. O estudo vai dar um panorama para que os prefeitos possam fazer um planejamento priorizando as obras e os investimentos mais importantes para promover melhorias à população. Ao todo o Governo investirá R$ 6,7 milhões.

O Projeto conta com apoio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES), do Instituto Jones dos Santos Neves e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES). A empresa responsável pela elaboração do Plano é a Logit Engenharia.

Em Guarapari um dos pontos que serão analisados é o acesso à cidade. A Sedurb irá auxiliar no desenvolvimento do Plano de Trabalho e vai ainda acompanhar, analisar e aprovar as etapas decorrentes. Vigência do Termo de 24 meses.

CONHEÇA +