gototopgototop
  1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Nossas Praias

Praia de Setiba

Praia de Setiba - SetibaPraia de Setiba - SetibaPraia urbana que faz parte do Parque Estadual Paulo César Vinha, reserva que reúne restinga, lagoa, praia e arquipélago. A palavra Setiba é a junção de Cer ou Ser que significa “conchas”, que são usadas na confecção de brincos e bijuterias, e Tyba é um sufixo que indica abundância, Setiba, portanto significa “Conchas em abundância”.

Praia de Meaípe

Praia de MeaípePraia de MeaípeA praia de Meaípe pertence a uma aldeia de pescadores, é foi considerada uma das dez mais bonitas do Brasil pela Revista Quatro Rodas é hoje e uma das praias mais badalados do Estado.
Praia de ondas fracas e a areia grossa, contornada por sombreiros naturais de castanheiras dando o aconchego que famílias e crianças precisam em dia de sol.


Praia do Morro

Praia do Morro Praia do Morro A praia mais freqüentada praia da cidade, mar azul de areias douradas com alguns trechos de águas calmas e outros de ondas fortes, desta forma, a Praia do Morro consegue atrair um público bastante diversificado, desde aqueles que procuram uma praia tranquila para um banho de mar e para prática de surfe, windsurfe e bodyboarding.

Bacutia

Praia de Bacutia - Enseada Azul Praia de Bacutia - Enseada Azul Uma das praias mais bonitas a Côte D´Azul capixaba,onde o mar é calmo e raso e a água é  de um azul impressionante e formam um aquário natural com muitos peixes coloridos ideal para mergulho.

Calçadão com escadas para o mar é exemplo de conservação ambiental jardim de restingas e mata ciliar. Possui um restaurante que serve bebidas e petiscos na praia, além da tradicional moqueca capixaba. É o point do verão, para onde você olhe, tenha gente bonita.


Praia Recanto da Sereia

A Praia da Sereia fica no extremo norte de Guarapari, fazendo divisa com Vila Velha. Recebeu este nome por ter uma escultura com a figura mítica de uma sereia em plena praia. A escultura foi à maneira  que um empresário e morador encontrou para homenagear suas filhas e as mulheres do lugar. Do mirante, tem-se uma visão panorâmica do lugar constituído de coqueiral, pedras e mar calmo que, na maré baixa, deixa visíveis as famosas piscinas de corais. Na orla, barracas simples vendem petiscos para os visitantes e locais. 

Infra-estrutura da orla: Bares e barracas 
Localização
: Divisa do município.
Extensão
: 1.5 Km

Praia dos Namorados

Praia dos Namorados - CentroPraia dos Namorados - CentroÉ uma das mais famosa e romântica praia urbana de Guarapari, é separada da Praia das Castanheiras pela Pedra do Trampolim, praia pequena e de águas calmas. Seu nome vem de uma antiga lenda sobre um casal que se enamora devido à magia do lugar. A praia dos namorados é fornada por um conjunto de recifes denominados: Pedra do Calhau: É uma ilhota, na Praia dos Namorados;


Praia de Santa Mônica

Uma das tradicionais praias de Guarapari, Praia de Santa Mônica é bastante movimentada e procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função de suas águas calmas e claras, opção para quem procura sossego em uma piscina de água salgada. Antes chamada de Zabumba, que é um dos tambores utilizados nos rituais africanos e por ser difícil de ser pronunciado, a praia foi batizada com o nome do bairro que se chama Santa Mônica, as pessoas popularizaram o nome atual aliado aos demais elementos de uma paisagem urbana, compondo o espetáculo desta tradicional praia.
Infra-estrutura da orla
: Calçadão, Quiosques, bares e restaurantes.
Localização
: Em Santa Mônica, a 5Km do centro de Guarapari.
Acesso: Pela Rodovia do Sol
Extensão
: 2,5 km

Praia das Conchas ou Ermitão

Praia da Concha ou Ermitão - Morro da PescariaPraia da Concha ou Ermitão - Morro da PescariaA Praia do Ermitão é uma das praias protegidas pelo Parque Municipal do Morro da Pescaria, acesso por uma trilha no morro da pescaria ao descer você encontra uma enseada protegida pelo costão de um lado e pela reserva de mata atlântica do outro. A visão desta praia é indescritível, mar com águas azuis e areia dourada, rodeada pelo verde da mata, refletida nos corais pincelados pela praia.



Pgina 1 de 7

ACESSE AQUI

Curta Nossa Página

CONHEÇA +