3. Skip to Footer>

Turistas e capixabas já podem contar com ônibus direto do aeroporto de Vitória a Guarapari

PDFImprimirE-mail

Os ônibus circulam de segunda a sábado, com duas saídas diárias de cada municípioOs ônibus circulam de segunda a sábado, com duas saídas diárias de cada município

Através de uma solicitação ao Estado feita pela Secretaria Municipalde Esporte, Cultura e Turismo e da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari, os capixabas e turistas que embarcam e desembarcam em Vitória já contam com uma novidade há muito esperada: ônibus intermunicipais ligando o aeroporto ao município de Guarapari que começaram a operar nesta quinta-feira, 12 de janeiro de 2012.

A iniciativa é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), que contou com o empenho da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para que a operação começasse em janeiro, visando dar mais conforto para os turistas que visitam a Cidade Saúde.
Os ônibus circulam de segunda a sábado, com duas saídas diárias de cada município. Pela manhã, os coletivos partem do bairro Ipiranga, em Guarapari, às 8h10, e de Vitória, do Aeroporto Eurico Salles, às 9h50. No período da tarde os ônibus partem às 14h30 de Guarapari e às 16h30 de Vitória.
As tarifas variam de R$ 2,80 (trecho Perocão X Guarapari e Setiba X Guarapari) a R$ 15,20 (Aeroporto X Guarapari).
O secretário de Turismo Alexandre Passos, fez questão de elogiar a iniciativa. “Essa é uma necessidade constatada há tempos e que mereceu o empenho da Setur e do DER para ser concretizada. Com certeza, facilitará muito para todos os capixabas e turistas que se deslocam do aeroporto para Guarapari e vice-versa, evitando reduzindo o tempo de viagem, sem a necessidade de passar pela Rodoviária de Vitória”, afirmou.
A diretora geral do DER Tereza Casotti destaca a importância no novo trajeto. “Já existem linhas que fazem a ligação entre os dois municípios, mas essa extensão até o aeroporto, além de atender mais capixabas, garante que os turistas sejam bem recebidos desde o primeiro momento em que chegam ao solo espírito-santense”.

ITINERÁRIO:
Saída de Vitória:
Aeroporto Eurico Salles; Avenida Fernando Ferrari; Nova Ponte da Passagem; Avenida Nossa Senhora da Penha; Rua José Teixeira; Rua Alaor de Q. Araújo; Rua Alexandre Buaiz, Rua Tenente Mario F. Britto; Rua Tenente Mario F. Britto; Avenida Américo Buaiz; Avenida Água Marinha; Rua Guanabara; Rodovia do Sol (ES060); Rua Francisco V. Passos; Rua Ewerson A. José; Rodovia Jones Santos Neves (Ponte de Guarapari); Avenida Davino Mattos; Rua Carlos Santana; Bairro Ipiranga (Ponto Final).

Saída de Guarapari:
Bairro Ipiranga (Ponto Final); Rua Carlos Santana; Avenida Davino Mattos; Rodovia Jones Santos Neves (Ponte de Guarapari); Rua Ewerson A. José; Rua Francisco V. Passos; Rodovia do Sol (ES060); Rua Guanabara; Avenida Água Marinha; Avenida Américo Buaiz; Rua Tenente Mario F. Britto; Rua Alexandre Buaiz, Rua Alaor de Q. Araújo; Rua José Teixeira; Avenida Nossa Senhora da Penha; Nova Ponte da Passagem; Avenida Fernando Ferrari; Aeroporto Eurico Salles.

Tarifas:

imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação e Marketing /DER-ES
Betina Guimarães