3. Skip to Footer>

Inaugurada a Praça Trajano Lino Gonçalves - Projeto de revitalização do canal de Guarapari

PDFImprimirE-mail

Guarapari foi contemplada na última sexta-feira, 10 de janeiro, com a inauguração da Praça Trajano Lino Gonçalves, que faz parte da primeira etapa do Projeto Náutico e de Reurbanização da Orla do Canal de Guarapari, projeto que totaliza mais de R$ 35 milhões, de recursos provenientes do Ministério do Turismo.

A revitalização da Praça localizada no Centro de Guarapari, próximo à ponte foi um investimento de aproximadamente R$ 950 mil em reforma e requalificação, possui área de aproximadamente cinco mil metros quadrados, com playground infantil, paisagismo, área de contemplação e outros equipamentos.

As obras de reforma foram realizadas pelo Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo - Iopes.  O projeto Náutico de Reurbanização abrangerá nas próximas etapas uma área de aproximadamente 32.500 m², cerca de 1 km da orla do Canal, com nova estrutura voltada para o desenvolvimento do turismo náutico e contemplativo tanto para os moradores quanto para os turistas.

A Praça homenageia Trajano Lino Gonçalves, o primeiro farmacêutico de Guarapari, que por muitas vezes prestou serviços como médico nas décadas de 60 e 70, quando atendia aos guaraparienses numa época de poucos recursos, ajudando muitas vidas.

Durante os discursos o governador Casagrande falou do projeto em andamento graças ao maior convênio da história do Espírito Santo junto ao Ministério do Turismo e de diversos outros investimentos e ações para recuperação de municípios afetados pelas fortes chuvas de dezembro em todo estado.

O prefeito de Guarapari em sua fala destacou a importância da obra para o turismo e embelezamento da cidade, resaltando as parcerias com o Governo Estadual. Valorizou ainda os diversos investimentos da prefeitura em andamento apesar das dificuldades financeiras que passam as administrações municipais, destacando obras prestes a inaugurar em Guarapari.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do Governador Renato Casagrande, Prefeito de Guarapari, Orly Gomes, Presidente da Assembleia Legislativa Theodorico Ferraço, além de outras autoridades estaduais, municipais e convidados.

Autoridades:

Renato Casagrande – Governador do ES

Givaldo Vieira da Silva – Vice-Governador do ES

Orly Gomes da Silva – Prefeito de Guarapari

Gabriel Costa – Vice-Prefeito de Guarapari

Deputado Federal – Carlos Manato

Theodorico Ferraço - Presidente da Assembleia Legislativa

Deputados Estaduais: Luzia Toledo e Élcio Álvares

Marco Antônio Nogueira – Promotor de Justiça

Rodney Miranda - Prefeito de Vila Velha

Luiz Cesar Maretto – Diretor Geral do Ipoes

Diomedes Maria Caliman – Subsecretária de Estado do Turismo

Luiz Cesar Maretto – Diretor Geral do IOPES

Pedro Rigo – Presidente da Aderes

Major Rogério representando o 10º BPM

Capitão Rosário – Comandante da 1ª Cia BPM

Robson Damasceno – Delegado de Polícia Civil – DPJ

Wélida e familiares de Trajano Lino Gonçalves

Vereadores: José Wanderlei Astori (presidente); Jorge Ramos; Fernanda Mazzelli; Germano Borges; Gedson Merizio; Manoel Ferreira (Kidelícia); Paulina Aleixo; (Aratu) Rogério Marques

Thiago Paterlini; (Dito Xaréu) Marcial Souza; (Serjão) Sergio Ramos.

Secretarias Municipais: Chefia de Gabinete, Malcon Robert; Turismo, Adrini Serpa; Desenvolvimento, Sônia Meriguete; Assistência Social, Maria Helena; Agricultura, Nivaldo Ferrarirni; Meio Ambiente, Afonso Rodrigues; Educação, Diana Márgara; Saúde, Gaída Neves; Obras, Luiz Alledi; Fiscalização, Elizabeth Picciafuocco; Comunicação, Bomfim; Projetos, Cláudio Roberto.

Imprensa: Tv Vitória; EV Educativa; Tv Guarapari; Nova TV; Band FM; Rádio Colina FM; Revista Impacto; Revista Informar; Portla 27; Jornal Folha da Cidade; Jornal Hora da Gente.

Maria das Graças Reis – Pres. Da Federação dos Artesãos do ES

Lúcia Novaes – Pres. Federação das Associações de Moradores

Marcelo Bitencourt – Gerente Gerla do Banco do Brasil

Rodolfo Samorini – Gerente Geral de Comunicação e Relações Institucionais da Samarco