Prefeitura realiza mais de 300 atendimentos durante o “Grande Meaípe em Ação Destaque

Escrito por  SETAC
Publicado em SETAC
11 Out
Prefeitura realiza mais de 300 atendimentos durante o “Grande Meaípe em Ação

A prefeitura de Guarapari através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com as associações de moradores dos bairros Meaípe, Condados, Porto Grande, Nova Guarapari e Taquara do Reino, realizou no último sábado, 07, na Escola Adalgiza Fernandez Marvilla o "Grande Meaípe em Ação". No total mais e 300 atendimentos foram realizados.

Foram oferecidos os serviços de cadastramento do Cadastro Único, Bolsa Família, encaminhamento para RG, vale foto, Carteira de Trabalho, CPF, Certidão de nascimento 2ª Via, cadastro de antena digital, atendimento jurídico oferecido pela Faculdade Doctum, atendimento odontológico e dicas de escovação oferecidos pela Faculdade Pitágoras e Aferimento de Pressão e Glicose.

As crianças se divertiram com pula-pula, pipoca, algodão doce, picolé, teatro e apresentação de violão.

Durante a ação, a equipe da Setac realizou 40 cadastros novos, 35 encaminhamentos para RG, 22 encaminhamentos para CPF, 22 vale fotos, 01 pedido de Certidão e 21 agendamentos de Carteira de Trabalho (CTPS). A equipe da Semsa fez medição de pressão e 143 exames rápidos de glicose, 20 deram alteração na taxa e os atendidos foram orientados a procurar a unidade de saúde.

“Nosso objetivo é ofertar um atendimento de qualidade dentro dos bairros, outras ações como essas irão ocorrer em outros pontos da cidade e queremos, com isso, atualizar e realizar novos cadastros, assim muitas famílias poderão receber os benefícios que têm direito”, afirmou a secretária de Trabalho, Assistência e Cidadania, Shirley Corrêa.

Lido 116 vezes Última modificação em Quarta, 11 Outubro 2017 19:22