Projeto “Vigilância nas Escolas” vai promover educação permanente em escolas municipais Destaque

Escrito por  SEMSA
Publicado em SEMSA
08 Fev

Em reunião nesta quarta-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses - CCZ, e a Secretaria Municipal de Educação discutiram a implantação do Projeto “Vigilância nas Escolas”, que objetiva uma educação permanente e continuada em todas escolas do município, com abordagem nos diversos agravos à saúde pública e zoonoses

A Equipe do CCZ levará às escolas palestras, teatro de fantoches, atividades lúdicas entre outras ações visando formar multiplicadores quanto às diversas demandas no município, abordando temas como dengue, zika, chikungunya, febre amarela, leptospirose, esporotricose, raiva, acidente por animais peçonhentos, posse responsável de animais, castração de cães e gatos, leishmaniose, doença de chagas, esquistossomose, malária.

O projeto “Vigilância nas Escolas” terá início no mês de Março e ocorrerá durante todo o ano letivo.

Projeto de Castração e Posse Responsável

Também será trabalhado o “Projeto de Castração e Posse Responsável” implantando pelo município em 2016, que trata sobre a posse responsável e cuidados pré e pós operatórios para a cirurgia de castração de cães e gatos. Projeto que atende a população e animais de rua recolhidos.

Lido 412 vezes Última modificação em Quinta, 08 Fevereiro 2018 11:12