Notice: Undefined property: stdClass::$numOfComments in /var/www/vhosts/guarapari.es.gov.br/httpdocs/portal/components/com_k2/views/item/view.html.php on line 264

Saúde realiza nesta quarta-feira (17) ação em prol da Luta Antimanicomial Destaque

Escrito por  SEMSA
Publicado em SEMSA
Saúde realiza nesta quarta-feira (17) ação em prol da Luta Antimanicomial

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a sua equipe do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II), a Prefeitura de Guarapari convida a todos para a ação em prol da Luta Antimanicomial, nesta quarta-feira (17) a partir das 8h, na Praça Philomeno Pereira Ribeiro, Muquiçaba.

A Luta Antimanicomial é um movimento dos usuários, familiares e profissionais da área que surgiu em decorrência da reforma psiquiátrica visando a garantia de direitos, a reabilitação e inclusão social rompendo com o modelo exclusivo de tratamento em hospitais psiquiátricos (antigos manicômios).

Pacientes em tratamento farão demonstrações de artesanatos produzidos em oficina terapêutica, além da presença de um educador físico que demonstrará a importância da atividade física para o bem estar e tratamento de forma não medicamentosa.

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela busca aos direitos das pessoas com sofrimento mental, tendo como meta a substituição progressiva dos hospitais psiquiátricos tradicionais e/ou manicômios por serviços abertos de tratamento e formas de atenção dignas e diversificadas de modo a atender às diferentes formas e momentos em que o sofrimento mental surge e se manifesta.