Prefeitura Municipal anuncia reajuste salarial para o Magistério Destaque

Publicado em SEMED
26 Fev
Prefeitura Municipal anuncia reajuste salarial para o Magistério

O Prefeito de Guarapari Edson Magalhães em reunião nesta segunda-feira (26), com todos os diretores escolares anunciou o reajuste de 6,81% para o piso salarial do magistério de toda a rede. Informou, ainda, que este reajuste será retroativo ao mês de janeiro do corrente ano, e sendo aprovado na Câmara Municipal, será pago na folha de pagamento de março/2018.

O município de Guarapari está entre os poucos municípios brasileiros que pagam à categoria do magistério, o piso nacional salarial profissional.

O reajuste de 6,81% anunciado hoje pelo prefeito atende ao estabelecido na Portaria Interministerial nº 1.595/2017 que atualiza o valor do piso do magistério público da educação básica para o exercício de 2018.

“Estamos cumprindo a lei. Esse reajuste só foi possível porque a gestão municipal tem realizado um trabalho sério para manter as contas públicas em dia, isso envolve muita organização e planejamento. Nossa gestão entende que o investimento na educação é primordial para o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Lido 1121 vezes Última modificação em Segunda, 26 Fevereiro 2018 17:58