Escola Municipal realiza palestra sobre sexualidade e gravidez precoce para alunos do 4º ao 9º ano Destaque

Escrito por  SEMED
Publicado em SEMED
(1 Voto)
11 Ago

Através de uma ação integrada unindo Educação e Saúde, a Escola Municipal “Maria Veloso Calmon” vem realizado com os seus alunos palestras interativas sobre sexualidade com a finalidade de enfrentar a problemática da atividade sexual precoce, prevenção da gravidez na adolescência e o combate às Infecções sexualmente transmissíveis.

Nos encontros a equipe da Unidade de Saúde do bairro Camurugi respondeu às perguntas feitas pelos alunos, instruindo e orientando sobre este tema que faz parte do currículo escolar nacional.

A ação visa alcançar os alunos do 4º ao 9º ano neste período de desafios tão intensos podendo obtendo assim mais chances de ter um desenvolvimento saudável em suas vidas. A próxima fase será dia 17 de agosto onde os dois turnos da escola serão atendidos.