Semaper participa de Encontro Estadual dos Serviços de Inspeção Municipal - SIM Destaque

Escrito por  SEMAPER
Publicado em SEMAPER
11 Ago
Semaper participa de Encontro Estadual dos Serviços de Inspeção Municipal - SIM

No dia 3 de agosto, foi realizado o I Encontro Estadual dos Serviços de Inspeção Municipal – SIM’s na cidade de Domingos Martins, que contou com a presença de representantes de 19 municípios capixabas, incluindo Guarapari.

O Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Expansão Rural, Pedro Inácio Wandekoken, e o Secretário Adjunto, Nivaldo Antônio Ferrarini, estavam acompanhados da Equipe do SIM no município.

O Encontro debateu a importância de se estabelecer uma cooperação técnica entre os diversos SIM, especialmente no tocante a qualificação das equipes, assessoria técnica, creditação das equipes e supervisão dos trabalhos.

Ao final do evento foi constituída uma Comissão pró-Consórcio, da qual participa o Médico Veterinário do SIM Guarapari, Arivald S. Ribeiro. Esta Comissão terá como objetivo inicial fazer um diagnóstico situacional das diversas etapas de estruturação dos Serviços de Inspeção Municipal de todos os municípios do Estado.

Durante o Encontro, nas falas dos diversos representantes, ficou evidente a importância dada à cooperação técnica entre os municípios, através de um Consórcio intermunicipal, visando o fortalecimento das agroindústrias de pequeno porte.