Semaper incentiva produtores rurais através do Programa Patrulha Agrícola Mecanizada Destaque

Escrito por  SEMAPER
Publicado em SEMAPER
19 Abr

A Prefeitura de Guarapari, através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), comunica que entre os dias 25 de abril e 31 de maio estarão abertas as inscrições para o programa “Patrulha Agrícola Mecanizada de Guarapari”.

O objetivo é incentivar a produção rural no município, disponibilizando maquinas e equipamentos para os produtores rurais, contribuindo para a realização de melhorias da infraestrutura de suas propriedades.

As máquinas poderão ser utilizadas para construção de viveiros para a piscicultura , construção de terreiros e terraplanagens , limpeza de estradas e corredores, e outros, desde que respeitando a legislação ambiental vigente.

Cada produtor tem direito a cadastrar até 10 horas de serviço com uma tolerância de mais 3 horas e os produtores pagam um valor subsidiado pelo serviço.

Estão disponíveis para a utilização uma retroescavadeira, um caminhão Ford Cargo com carroceria de madeira e um trator agrícola equipado com grade aradora, roçadeira e grade de disco.

Os produtores rurais interessados deverão comparecer na sede da Semaper, localizada na Avenida Pedro Ramos, 118, Parque da Areia Preta. É preciso levar a documentação pessoal e da propriedade.  As inscrições poderão ser realizadas somente pelo produtor rural a ser beneficiado.

Valores para uso dos equipamentos

R$ 45,00/hora para retroescavadeira

R$ 25,00/hora para trator agrícola