Notice: Undefined property: stdClass::$numOfComments in /var/www/vhosts/guarapari.es.gov.br/httpdocs/portal/components/com_k2/views/item/view.html.php on line 264

Audiência Pública para apresentação do Plano de Saneamento reúne mais de 50 pessoas em Guarapari Destaque

Escrito por  SEMAG
Publicado em SEMA
06 Dez

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), em parceria com a Cesan, realizou nesta quarta-feira, 05, a audiência pública para aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Guarapari. Mais de cinquenta pessoas estiveram presentes na audiência.

O objetivo é universalizar o abastecimento de água, a coleta e o tratamento de esgoto sanitário em nosso município. O plano será colocado em prática dentro de um prazo de 30 anos, com ações de curto, médio e longo prazo. Esse documento é uma exigência do governo federal com base na lei 11.445/07. Há cada quatro anos ele será revisado e modificações podem acontecer para atender as demandas do município.

Segundo a coordenadora de administração contratual da Cesan, Terezinha Ribeiro, a empresa já tem 37 milhões de reais capitados para fazer a realização de projetos de saneamento e abastecimento de água na grande Meaípe, mas esse investimento no município de Guarapari só será liberado após a realização deste plano e a assinatura do contrato de programa entre o município e a empresa.

“Nosso objetivo é cuidar da saúde ambiental do nosso município, é melhorar a qualidade da nossa água, oferecer serviços essenciais e de qualidade para toda população”, afirmou a secretária Christina Barros.

O Plano agora será levado em votação na Câmara Municipal.

Lido 305 vezes Última modificação em Quarta, 06 Dezembro 2017 12:39