Notice: Undefined property: stdClass::$numOfComments in /var/www/vhosts/guarapari.es.gov.br/httpdocs/portal/components/com_k2/views/item/view.html.php on line 264

Praias de Guarapari tem todos os pontos próprios para banho Destaque

Escrito por  SEMA
Publicado em SEMA
12 Abr
Praias de Guarapari tem todos os pontos próprios para banho

Para quem vai passar o feriado da Semana Santa em Guarapari não pode deixar de curtir uma praia. Seja para caminhar, sentar na areia, pegar um sol, tomar um refrescante banho de mar e aproveitar o litoral mais famoso do Espírito Santo. Para garantir esse bem estar nada melhor do saber que todas as praias do município estão próprias para o banho.

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente divulga o resultado das análises de balneabilidade referente à coleta do dia 10 de abril de 2017, em  13 pontos da cidade, conforme resolução 274/2000 do Conama.

Os pontos de coleta foram determinados pela Agência de Recursos Hídricos do Espírito Santo (AGERH), anteriormente responsável pela análise de balneabilidade, que atribuiu ao município a execução do serviço.

Com o resultado todos os pontos estarão sinalizados com placas indicativas:

Ponto 1 - Praia de Meaipe - Em frente ao Hotel Gaeta (PRÓPRIO)

Ponto 2 - Praia de Bacutia - Em frente ao Ed. Reserva da Bacutia (PRÓPRIO)

Ponto 3 - Praia de Peracanga - Em frente ao Ed. Monteiro Lobato (PRÓPRIO)

Ponto 4 - Praia da Areia Preta - Em frente ao Ed. Solar da Praia (PRÓPRIO)

Ponto 5 - Praia das Castanheiras - Próximo ao Siribeira Iate Clube (PRÓPRIO)

Ponto 6 - Praia dos Namorados - Em frente ao Hotel Atlântico (PRÓPRIO)

Ponto 7 - Praia da Virtudes - Em frente à praça (PRÓPRIO)

Ponto 8 - Prainha de Muquiçaba - Em frente a Rua Francisco Furtado (PRÓPRIO)

Ponto 9 - Praia do Morro I - Em frente ao Ed. Varandas de Guarapari (PRÓPRIO)

Ponto 10 - Praia do Morro II - Em frente ao Quioque 9 (PRÓPRIO)

Ponto 11 - Praia do Morro III - Em frente ao Ed. Maison Classic (PRÓPRIO)

Ponto 12 - Praia de Santa Mônica - Em frente à Rua Santa Rita (PRÓPRIO)

Ponto 13 - Praia de Setiba - Em frente ao Quiosque Alto Astral (PRÓPRIO)

Ações da Prefeitura mostram resultados

Em janeiro deste ano, com o início das análises pelo próprio município, o primeiro relatório apontava 9 pontos impróprios em Guarapari. Já no segundo relatório, no mesmo mês  houve uma redução para 5 pontos impróprios. De acordo com o penúltimo relatório, em fevereiro, tínhamos apenas um ponto impróprio e agora neste último relatório, coletado no dia 10, temos todas as praias e pontos próprios para banho. “Esse é o resultado de um trabalho de fiscalização e conscientização ambiental que tem sido realizado desde o início da gestão.  A população pode ficar tranquila ao utilizar nossas praias, pois, estão se banhando em águas limpas e de qualidade”, afirma Cristina Barros, Secretária Municipal de Meio Ambiente.

Lido 1943 vezes