Aproximadamente 1800 gestantes recebem acompanhamento nas Unidades de Saúde de Guarapari Destaque

Escrito por  SEMSA
Publicado em noticias geral
05 Dez

A Unidade de Saúde é a porta de entrada preferencial da gestante no Sistema Único de Saúde. É o ponto de atenção estratégico para melhor acolher suas necessidades e proporcionar um acompanhamento contínuo. Em Guarapari, aproximadamente 1800 gestantes recebem acompanhamento gratuito de pré-natal, isso garante a saúde e a qualidade de vida das mamães e dos pequeninos.

Caso a mulher desconfie de uma gravidez, o primeiro passo é procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa, após a confirmação da gestação, ela passa a ter atendimento mais intensificado, acompanhamento após o parto, entre outras assistências oferecidas às mães e aos bebês.

Todo o acompanhamento do pré-natal é realizado nas Unidades de Saúde e dependendo do grau de complexidade da gravidez será encaminhada à Saúde da Mulher, referência no atendimento à saúde da mulher em todas as suas fases.

Os atendimentos promovidos pelas Unidades de Saúde garantem mais conforto às mães que conseguem ser acompanhadas no bairro próximo onde residem.

Unidades que fazem pré-natal:

Sáude da Mulher - Muquiçaba

US Professora Terezinha Santos- CAIC – Coroado