Mais de 100 estudantes e profissionais da educação participam de seminário internacional Destaque

Escrito por  SEMED
Publicado em noticias geral
10 Out

A Secretária Municipal da Educação, em parceria com a Faculdade Pitágoras, realizou na última quarta-feira (03), o Seminário Internacional sobre Habilidades para a vida – Educação e Formação Humana. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre estudantes de pedagogia e educadores da rede municipal de educação.

Os dinamizadores foram Ivan Dario e Gladys Herrera, formadores internacionais da Colômbia, vinculados à Fundacion EDEX, entidade espanhola que tem por objetivo o desenvolvimento de material didático pedagógico de fácil manuseio para professores. Ambos são pesquisadores da área da prevenção, bem como facilitadores de trabalhos com foco nas Habilidades para a vida.

Esse é um programa internacional, proposto pela Organização Mundial de Saúde que tem trazido resultados positivos no campo da prevenção. Esse tipo de ação tem como proposta dar ferramentas para o empedramento pessoal de adolescentes, jovens e adultos.

Lido 152 vezes Última modificação em Quarta, 10 Outubro 2018 09:11