Mais de 400 pessoas participam da ordem de serviço para construção do hospital cidade saúde Destaque

Escrito por  SEMSA
Publicado em noticias geral
11 Jul

Na noite dessa quinta-feira (05), foi realizada a solenidade de assinatura para ordem de serviço para construção do Hospital Materno Cidade Saúde de Guarapari. A cerimônia contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre elas, o Governador Paulo Hartung, o senador Ricardo Ferraço, o deputado federal Marcus Vicente, vereadores, secretários municipais, sociedade civil organizada e população em geral, que a muitos anos espera a construção deste hospital na cidade.

“Nosso morador vem sofrendo muito, dependendo de transferências para hospitais mais distantes na Grande Vitória, quantas vidas foram perdidas nesse trajeto. Agora, Guarapari terá um hospital moderno e com estrutura completa para os atendimentos de média e alta complexidade. É, sem dúvidas, um sonho realizado”, comentou o prefeito Edson Magalhães.

Esta conquista foi possível graças aos esforços do Prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, do então Ministro da Saúde, Ricardo Barros, do senador Ricardo Ferraço e do deputado federal Marcus Vicente, além da Superintendente da Caixa Econômica Federal da região Sul, Margareth Ribeiro, ao longo de todo o processo, desde a prospecção do imóvel, passando pelo projeto e viabilização dos recursos necessários.

Segundo o prefeito, só no ano passado foram investidos aproximadamente 23%, sendo que é o obrigatório é 15%. Nós fomos o 9º Estado em investimento e queremos fazer muito mais. “Guarapari não pode ficar sem hospital, a saúde é primordial”, disso o prefeito.

“Estou valorizando muito o trabalho coletivo que foi realizado nesta costura para viabilizar a construção do hospital que é um passo importante. Após a conclusão das obras, vamos sentar juntos para avaliar o Sistema Único de Saúde e alguns modelos de gestão inovadores que estamos implementando no Estado”, explicou o governador Paulo Hartung.

O Hospital Materno Cidade Saúde é mais uma realização da administração municipal para o avanço e melhoria da saúde pública de Guarapari e de todos municípios vizinhos.

Com um investimento total de R$ 19.297.595,15 o Hospital Materno Cidade Saúde contará com uma estrutura de 03 pavimentos e 01 heliponto na cobertura sendo a área total de construção de 8.678,72 4m². Terá administração direta e tem como proposta oferecer 143 leitos, sendo 100 leitos de internação, 40 leitos UTI assim distribuídos 04 leitos de UTIN, 04 leitos de UcinCO, 02 leitos de UcinCA,10 leitos de UTI pediátrica, 20 leitos de UTI adulto.

Geração de Empregos

Além de saúde, o hospital também é geração de empregos. De acordo com a empresa responsável pelo empreendimento, serão, em média, 50 empregos diretos gerados durante a execução da obra e, com a conclusão, novas vagas de emprego serão geradas em diversas áreas de saúde e serviços.

Lido 309 vezes Última modificação em Quarta, 11 Julho 2018 17:34