CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOZES - CCZ

Funcionamento: segunda-feira à sexta-feira de 7:30h às 17:00h

Coordenador: Carmen Lúcia Marques da Costa

O Que é o CCZ?

Setor da Secretaria Municipal de Saúde responsável pelo planejamento, coordenação e execução das ações da área de Vigilância Ambiental proposta pela Portaria do Ministério da Saúde nº 1.399 de 15/12/99, que regulamenta a NOB SUS 01/96 no que se refere à competência do município na área de epidemiologia e controle de doenças.
O objetivo maior é o controle de Zoonoses urbanas e Rurais, bem como atender a população, fornecendo orientações ou executando atividades de controle das endemias: Dengue, Malária, Leishmaniose Tegumentar Americana (LTA), controle de populações animais domésticos e sinantrópicos que causam agravos a saúde.

Programas do CCZ:

• Programa de profilaxia da raiva
  • Programa de Controle da Dengue
  • Programa de Endemias Rurais