Município repassa recurso de R$ 325 mil reais a entidades não governamentais/sem fins lucrativos

O Município de Guarapari, por intermédio da Secretaria   Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania - Setac, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, contemplou oito entidades de atendimento direto à criança e ao adolescente com um recurso para o fortalecimento e aplicação em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de família e comunidade, no mês de julho.

Através do edital 001/2020 de chamamento público, as entidades receberam apoio financeiro dos recursos provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no valor de R$325.000,00 (trezentos e vinte e cinco mil reais).

“Os recursos captados pelo Fundo complementam os recursos orçamentários que, na forma da lei, devem ser canalizados para o atendimento da população infantojuvenil com a mais absoluta prioridade. Ganha a sociedade, pois, vê seus impostos retornarem diretamente para a sua comunidade, e ganham as crianças, que recebem um atendimento mais qualificado da rede de proteção", comentou Célia Cristina da Silva, presidente do conselho.

Entidades contempladas

Associação de Lutas e artes marciais de Guarapari – AMG